Olá novamente Decoaddicts! Como é normal, ao longo da minha carreira como designer de interiores tenho visto lindas casas que me serviram de inspiração, mas claro que também vi erros em muitas delas. Erros comuns de decoração que todos cometemos e que poucos de nós corrigem!
Sim, eu sei o que você está pensando! Mais um post sobre erros decorativos que se corrigem com talão de cheques e tudo novo! Bem, não! Como expliquei no post anterior, estou aqui para te ajudar a economizar e não gastar mais do que o necessário decorando.
Então aqui estão erros de decoração específicos , fáceis de resolver e cuja alteração é bem visível!
7 erros comuns de decoração
Erro nº 1 ao decorar: encher a geladeira com ímãs
Erro! São centenas de milhares de casas onde enchem a geladeira de ímãs como se não houvesse amanhã. Pois bem, os eletrodomésticos atuais seguem linhas de design de muito sucesso justamente porque são feitos para serem vistos todos os dias, por isso um monte de imãs atrapalha muito a harmonia de uma bela cozinha. Vamos salvar as geladeiras!
Erro nº 2 na hora de decorar: colocar quadros pequenos em paredes grandes ou colocá-los muito altos
Erro! Decidiu pendurar quadros ou painéis nas paredes e não gostou do resultado? A chave está na proporção e na altura. Se a parede for grande, coloque uma pintura grande na altura dos olhos. Se preferir quadros pequenos, faça uma composição com vários deles . Obtêm-se resultados muito bons. Aconselhamos antes de pendurá-los simular seu contorno com fita adesiva para ver melhor as proporções.
Erro nº 3 na hora de decorar: Colocar tudo colado na parede
Erro psicológico! Todos nós temos a tendência ou necessidade de colocar móveis nas paredes como se sem eles eles caíssem. E é verdade que esta tendência vem da procura de um grande espaço central, que muitas vezes permanece MUITO AMPLO . Se for esse o seu caso, troque o chip e recorte entre a parede e o móvel. Redistribua espaços, crie vários ambientes na mesma sala... Tente e tente novamente.
Erro nº 4 na hora de decorar: Pouporri de toalhas ou panos de cozinha
Este é um assunto muito sério! É hora de colocar um pouco de harmonia em nossos banheiros e jogar fora as toalhas publicitárias, com buracos, manchas de água sanitária, etc. Um conjunto de toalhas em harmonia com as cores do banheiro é uma mudança muito barata e radical! Além disso, cuide da ordem com um toalheiro decorativo , é fundamental para criar um espaço de relaxamento e conforto. A mesma coisa acontece com os panos de cozinha. São coisas muito baratas e fáceis de renovar que criam uma grande mudança no meio ambiente.
Erro nº 5 na hora de decorar: recipientes coloridos na bancada da cozinha
Erro! Especiarias e azeites podem estar à mão sem que sua cozinha pareça um supermercado, com uma infinidade de recipientes, sacolas e potes... Organize esses elementos em potes de vidro herméticos e o efeito será muito mais harmonioso. Existe um grande número de acessórios de cozinha com os quais a ordem e o estilo estão garantidos. O mesmo vale para saboneteira! Vamos parar de anunciar a marca e colocar o conteúdo em um dispensador que você goste.
Erro nº 6 na hora de decorar: Excesso de estampas na roupa de cama ou sofá
As estampas são lindas sim, mas na medida certa! Combinar duas estampas diferentes é um erro que muita gente comete, pois gera caos e desordem no espaço. Por isso é adequado combinar tecidos lisos de tecidos agradáveis com acessórios estampados como almofadas ou outros artigos têxteis para o lar . Uma bela capa de sofá ou lençóis mudarão a aparência do seu espaço para melhor.
Erro nº 7 na hora de decorar: Decorar o quarto das crianças como se elas não fossem crescer
Este é um dos erros mais cometidos. E deve ser a emoção de ser pais que leva a desenhar desenhos nas paredes ou a comprar todo tipo de aparelhos caríssimos que só são usados por um ano, um mês ou até nunca. Trocadores, mini guarda-roupas... no final tudo terá que ser substituído. Se ainda tiver tempo... forneça com sabedoria desde o início e com visão para o futuro. O ideal é que os objetos de decoração infantil sejam espaços de armazenamento baratos e que possam ser facilmente substituídos.